terça-feira, 17 de julho de 2012

A voz interior



Pare, pense, preste atenção em você na sua vida. Está tudo descontrolado, desandando, em todas as áreas do cotidiano nada há progresso. Seja no trabalho, família, amor, grupos sociais e até na religião escolhida.
Está totalmente fragilizado, vulnerável, nada conforta. Mesmo tentando manter-se a par do controle de tudo. Então amigo (a), já não está na hora de parar para pensar só em você? Refletir, focar na sua própria pessoa. Abstrair-se do cotidiano, mesmo sendo um mega-milionário. Acima de tudo você é um ser humano. A regra é geral para todos. Fuja da mesmice do dia-a-dia e vá ao encontro dos quatro elementos da natureza, conectando-se a ela. Aja urgentemente e procure o mar, fazenda, montanha, serra, gruta, escolha o seu local predileto.
Não dê ouvidos a ninguém mesmo tratando-se de quem mais ama. Repensar na vida e mergulhar integralmente, incondicionalmente e inexplicavelmente no seu interior e a grande proposta. Só cabe a você mesmo decidir.
Mire-se no espelho e veja quem é de verdade. Não há embalagem que está representando para os outros como ator no palco da vida. Escondendo-se o ser verdadeiro eu por detrás das tendências top de linha. Não adianta camuflar-se tanto assim. Cansa, satura, carrega até você mesmo a sua própria imagem. E ao perceber a realidade, fica perdido como o palhaço desorientado na corte da vida. E ainda por cima se achando o máximo, o poderoso, abafando aonde chega, pois todos o invejam, mas a verdade é que já estão cansados da sua performance. E ao notar sua atuação observa que foi usado por quem o “admira”.
A cortina se fechou. Então o desagradável fato é que fica arrasado, se desespera, tenta outras formas de escape nas drogas, álcool, sexo, jogos e muitas outras. A quem quer enganar? Você até pode ludibriar todo mundo por um tempo, mas somente duas pessoas o conhecem super bem. Você mesmo e Deus. Ai badala em você a sua voz interior te alertando, para sair dos palcos fugazes da vida e mergulhar no seu eu interior, no seu coração. Pois é somente lá que encontramos o esplendoroso tesouro da vida, as respostas para todos os nossos problemas. Não é magia, lenda, filme, forças ocultas. É você em análise total do seu eu, despertando para a vida.
A priori muitos acham bobagem, perda de tempo, seja qual for o seu preconceito em aceitar-se como é na realidade. Dê um basta na superficialidade mergulhando no seu físico (embalagem, corpo) e busque o conteúdo, a energia, as respostas para sua própria vida e imortalidade da alma.
Quando começa a pensar de verdade na sua realidade, permitindo-se consultar a voz interior, a magia se manifesta através da confiança em você mesmo, então os dons, qualidades, criatividade, enfim um conjunto gigantesco e imensurável de energia positiva surge, brota, puxa, arranca instantaneamente dentro do seu ser. E os desejos realizam-se quando ouvimos a voz interior.
Essa experiência fantástica, fabulosa e indescritível é o combustível que irá levá-lo a amar-se, valorizar-se, quebrando os antigos paradigmas e assim transformar a vida patética e sem sentido num vulcão de imensas possibilidades, chegando a superar-se. Pois só vão realizar-se totalmente quando visualizar o objetivo para o qual foi criado por Deus. Amar e ser amado. Essa é a essência da humanidade. Tudo simples assim.
E ao completar o complexo e brilhante processo vemos o nosso potencial canalizado na nossa inteligência. Para utilizá-la em nosso próprio beneficio. Porem muitas pessoas não vêem o obvio e passam a vida parada, imóvel, doente, estagnado porque não escutam e não aplicam a voz interior na busca dos seus sonhos. Já outras preferem preocupar-se com a opinião da platéia. E a vida escapa rápida. E quando der ouvidos a si mesmo, tudo acabou. Se foi. Dane-se aos outros. Dê o seu grito de independência, procure, busque, descubra o que deseja realmente mesmo que o apontem, afirmem e até possam prová-lo insano, incapaz, louco. Para as pessoas insensíveis que não desenvolvem os seus próprios enigmas, mistérios, sentimentos e emoções, lamento.
Não vivem a beleza da vida, que os impedem de conectar-se a energia positiva emanada na natureza e apossar-se da sua seiva para beneficio próprio. Será que você não se ama o suficiente para desbravar-se, desnudar-se para você mesmo?
Mire-se nos gênios, sábios, músicos, artistas, cientistas, reis, monges, mártires, santos e muitos outros. Já parou para pensar como foram felizes? Que leveza e transparente são suas almas, refletidas nos trabalhos que deixaram grandes benefícios, descobertas, curas, ensinamentos pelos séculos para a evolução da humanidade, e por quê? Porque souberam buscar na voz interior a energia, vigor, para o sustento da sua existência e conseqüentemente refletiram a voz interior para as futuras gerações. Ter consciência e coragem para atender ao chamado da voz interior e assumir sua postura no mundo.
A maior fortuna, tesouro, riqueza que há no mundo é você realizando-se em todas as etapas e ângulos da sua vida com prazer, felicidade e amor. Não é egoísmo e nem ter postura narcisista. Não confunda. O nosso posicionamento aqui é sacudi-lo para a dança da sua vida. Porque só ela pertence a você e a mais ninguém. E só podemos ter esse alcance quando ouvimos nossa voz interior.
Só assim penetramos profundamente no âmago do ser (no interior dos nossos sentimentos e emoções). Vibramos a sensacional magia da vida. Em todos os níveis do intelecto para superá-los e ir à busca infinita dos nossos sonhos transformando-os em realidade.


Rejane Noronha

0 comentários:

Postar um comentário