sábado, 1 de setembro de 2012

O Toque


O toque é um simples gesto vital para a sobrevivência do ser humano.
A sós até detectamos doenças, ou quando nos tocamos mais intimamente em pontos eróticos do nosso corpo ou do parceiro. Descobrindo intenso prazer. Interessantíssimo.
Com amigos, filhos, parentes, familiares, companheiros de trabalho ou até desconhecidos ocasionalmente tocamos no outro, sempre representa o portal indiscutível de inúmeras emoções, sentimentos, sensações infinitas e marcantes no decorrer da vida. O gesto do toque trás tantos sentimentos e emoções que deixa sua marca positiva ou negativa na nossa memória.
É como forma de surpresa em datas inesquecíveis como um simples olhar, apertos de mão, abraços, beijos, sorrisos. Todos os sentidos tem o poder imensurável de tocar tão profundamente o nosso interior de forma indiscutivelmente marcante e precisa para a lembrança eterna.
Desde a primeira célula no útero materno, acompanhando a gestação do bebê ainda no ventre materno, continuando após o nascimento nos primeiros meses da vida tem significado extraordinário para o desenvolver deste ser tanto para boa ou má conduta.
Esse desenvolvimento específico de afeto, quando pais afetuosos costumam aplicar massagem Shantala, técnica indiana para o conforto do bebê e inicio de um melhor desenvolvimento, só tratará inúmeros benefícios que se manifestará na maneira do caráter da criança ao se relacionar melhor consigo mesmo, com semelhante em conectar-se com a natureza.
Outro ponto fundamental é a palavra. Qualifico como o mais íntimo que rege a vida humana. Pois já dentro do ventre materno captamos a grandeza do seu valor trazendo excelentes e transformadores frutos, influenciando a personalidade do ser vivo. Mas quando ela é mal aplicada destrói, aniquila e até mata como muitas vezes vemos mulheres desesperadas para abortar suas crianças em locais impróprios e sem nenhuma higiene. Fatos degradantes da falta de um toque amigo, acolhedor, compreensivo e total compaixão com as mulheres que passam por vários transtornos emocionais, econômicos e sociais de toda conjuntura sócio-educativa-cultural de todo o mundo.
Portanto precisamos ter sensibilidade, humanidade, cuidado e zelo com o que pronunciamos. Elevando ou destruindo por completo o nosso semelhante.

Rejane Noronha

0 comentários:

Postar um comentário