segunda-feira, 8 de maio de 2017

BRILHO PRÓPRIO



Brilho Próprio
O brilho próprio é uma luz interior, dádiva da criação divina. Também entendemos como um conjunto de pontos positivos que emana ao redor da nossa aura.
Todas as pessoas o possuem, ele não depende de status, fama, ego, luxo supremo, dentre outros explícitos na aparência das pessoas. Também não é motivado por sentimentos mesquinhos. O brilho próprio por si só resplandece e se lapida através das ações escolhidas por nós para polí-lo, então ele explode como flashs colorindo o ser que o alimenta.
Observamos no mundo atual diversas pessoas lindas, ricas, famosas, sofisticadas, independentes e bem sucedidas, postadas nas mídias, redes sociais diariamente, mas basta um olhar detalhado de uma simples análise esquadrinhando fisicamente o ser que está na sua presença e se concluir que não passa de uma mera ilusão, uma fraca nuvem passageira não marca presença para a eternidade. Não inspira o real, pois sua aura é nebulosa com o coração carente. Há poucas outras pessoas que a um simples mirar emana, resplandece, salta o brilho próprio, sem ter a ganância ou olho gordo de ofuscar a estrela do outro. Nada disso adianta.
Porque o brilho próprio brota da alma transparente, verdadeira e pura. Cintilando onde a pessoa está e até na hora derradeira na memória armazenará de saudades, suspiramos a uma mera faísca da lembrança que embalou o nosso caminhar e perfurou nossa estrada da vida com sua presença inesquecível.
Rejane Noronha

0 comentários:

Postar um comentário