terça-feira, 27 de novembro de 2012

DATAS TEMÁTICAS


Carências afetivas, sociais, econômicas... Não são amenizadas somente com meros mimos, agrado, regalo ou grandes e valiosos presentes.
Excelente, ótimo, adorável ganhar carro top de linha, jóias assinadas, aparentemente mansões com vista panorâmica e muitos outros... o que o ser humano necessita realmente, seja qual for: criança, adulto, idoso, sexo, raça, nacionaliadade é AFETO.
Pois todos somos carentes de várias modalidades afetivas.
As datas temáticas (dia das mães, pais, namorados, criança, natal, páscoa...) são meramente comerciais. Pois tenho certeza absoluta que bem material nenhum substitui o grande e inesgotável amor de Deus e dos nossos familiares. Porque o ser humano traz quando nasce, marcado no seu DNA a necessidade constante e contínua da acolhida unida, fraterna e aconchegante da célula máter.
Não suporto apelações de qualquer natureza principalmente usando impiedosamente e inescrupulosamente crianças, pobres, mendigos, deficientes e idosos. Por serem indefesos e super carentes.
Desta maneira pressuponho que a todo momento podemos ajudar, doar, presentear, entrelaçarmos gestos afetivos para quem quisermos.
O ser humano tem opção de fazer suas escolhas principalemente no nosso maravilhoso país livre de muitos preconceitos, especialmente com as mulheres.
As apelações com pessoas mais carentes, frágeis, delicadas, inocentes, ingênuas são as maiores vítimas da super exploração comercial, no sentido de suplantar o que essas pessoas mais necessitam, O AMOR.
Portanto quando queremos realmente, de coração aberto e livre, presentear a quem se ama, ou a um mero desconhecido. Não precisa especificar uma data específica. O que importa é a AÇÃO.
Gestos de carinho, sorrisos, afetividade, acolhimento ao irmão que nesse momento está fragilizado, necessitado de nossa valiosa e super atenção é o que precisamos repartir.
Eu particularmente sou uma eterna carente, porque SOU UM SER HUMANO.

Rejane Noronha

0 comentários:

Postar um comentário