domingo, 20 de maio de 2012

Solidão

Olho ao redor e me vejo tão só. Percorro a casa, vou ao jardim e rego as plantas. Tomo um relaxante banho na hidromassagem e me acalmo. Vou a cozinha e como biscoitos, sorvete e chocolate. Aproveito e faço pipocas. Ligo o som, as mesmas músicas, troco várias estações. É enfadonho e desligo.
Aciono o controle remoto e ligo o ar e o DVD. Assito um filme romântico, cômico, policial, aventura, suspense, musical, desenho. Tudo ótimo mas acabou.
Esqueço por um curto período de tempo e continuo só. Tomo um delicioso copo d’água. Espreguiço-me... Olho em volta para a minha casa e confirmo a realidade, estou tão sozinha... O sentimento invade meu coração junto com a tristeza, a solidão. Então sofro choro, grito, mas nada resolve mesmo na companhia do meu lindo gatinho, continuo só.
Ligo agora a internet e recebo muitos emails maravilhosos, fabulosos, aconchegantes, carinhosos, amigos. Conforto-me. Não me sinto tão só.
De repente o celular toca. Atendo e uma amiga compartilha comigo um diálogo agradável mas depois desligo. Paro, penso e reflito. Muita gente gosta de mim. Falo alto como sou abençoada. Alguém, mesmo distante, se preocupa comigo.
Animo-me e já não estou tão só. Fisicamente sem um companheiro, um lindo homem loiro de olhos azuis, trilionário, inteligente, culto e educado. Fazendo amor comigo de várias formas, tomando champanhe com suculentos morangos... Sonho... Imaginação...
Então tomo uma decisão.
Sair ao encontro dos amigos
Estar só por quê?
O mundo gira, não para, o tempo evapora-se. Resolvo uma tomada de atitude. Me visto, perfumo e me maqueio com as últimas tendências das grandes grifes. Miro no espelho... como sou linda! Perfeita e inteligente... evoluída. Saio no meu sedan último modelo e vou com meu motorista. Um privilégio de poder ser chic!
Olho pela janela do carro e vejo a natureza perfeita. O céu azul, o sol brilhando no infinito oceano. E digo como sou abençoada. Reconheço as dádivas que Deus me deu. Sabedoria.
No bar da moda desço. Olhares me acompanham. Chamo a atenção dos presentes e faço charme. Me sinto satisfeita.
Quero interagir com as pessoas amigas, desconhecidas de todos os tipos de raças, sexo, etnias... socialização. Penso novamente: que benção! Como sou feliz! Me sinto revigorada, motivada, antenada, alegre e viva! E tenho vontade de gritar a felicidade que sinto e as vezes me desespero com pouca coisa. Tomada de consciência, humildade, reconhecimento e sabedoria. Por fim encontro o grupo que alegremente me recebe.
Me sinto amparada, querida, acolhida. Na mesa ao lado um lindo rapaz me observa, sorrimos juntos. Ele espera a oportunidade certa para me abordar sozinha. Então na volta do toilete ele aproveita timidamente, trocamos os números do telefone e marcamos um novo encontro. Volto segura, sorridente e feliz para a turma.
Assim me sinto poderosa e penso Eu consegui chamar a atenção de alguém. Isso faz com que eu dê mais valor a mim mesma, que tenha mais confiança, auto-estima, afirmação. Pois agora já penso em alguém que também se conecta a mim.
Já não estou só.

Rejane Noronha

1 comentários:

Litteris disse...

Parabéns, Rejane, pelo Blog e pela homenagem na revista "Exotic Vip".

Postar um comentário